terça-feira, 8 de maio de 2012

UHH é Los Hermanos!

- Amiga, vamos comigo pra o show sábado
- Não vou de jeito nenhum, deteeeesto Los Hermanos! Parece que estão sempre cantando a mesma música!
- Por favor, não conheço ninguém que vá e eu quero muito
- Não vou de jeito nenhum!

Assim começou minha "relação" com a banda, óbvio, que uma pessoa altamente influenciável e louca por rua feito eu, iria até pra um show desses só pra fazer a vontade da amiga desesperada!
O show em questão (que deve ter mais de seis anos) foi surreal! As pessoas estavam LOUCAS (no sentido literal da palavra) gritavam, pulavam, batiam palmas e JURO que algumas choravam! Era aquele momento que vc percebe que é impossível não se apaixonar! E eu, mesmo sem saber nenhuma letra (porque eles não tocaram Anna Júlia.. eheheh) fui contagiada por aquela multidão enlouquecida e comecei a ouvir em casa - porque no show era impossível entender alguma coisa com tanta barulheira.

Depois daquele dia já fui pra milhares de shows, e hoje fui pra mais um, e realmente me pergunto COMO alguém pode não gostar da banda????? Claro que toda unanimidade é burra e tal mas porram.. é bom demais!

Apesar de achar isso, quando me perguntam qual minha banda preferida, a resposta não é Los Hermanos.. e nem quando perguntam minha música preferida, e nem meu cantor preferido... Mas fui e fiquei LOUCA igual a todos aqueles que estavam lá na minha "estréia".

Eles começam de leve, afirmando que é preciso força, pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê! Na sequência, nos lembram que se a gente já não sabe mais, rir um do outro, então o que resta é chorar... É impressionante como todas as letras são maravilhosas e inteligentes! Em contrapartida a banda é pééééssima.. altamente desafinada e os instrumentos estão sempre brigando entre sim, mas, cá pra nós, quem precisa de harmonia quando se tem pura poesia e muita gritaria?

Na sequência do show, enquanto a multidão (inclusive essa que vos fala, of course!) surta, eles nos dizem que deixa ser, e vá sem se preocupar em crer pra ver o quanto pode adivinhar, e me fazem refletir que, se eu fosse a primeira a voltar pra mudar o que eu fiz, quem então agora eu seria? 

É sério que alguém ouve isso e fica indiferente? Ler as letras dos Los Hermanos é fazer um mergulho lááá no fundo da alma! Eles passeiam por diversos campos da vida, refletem sobre quem você é quando nos falam, por exemplo pra olhar ali, quem ta pedindo aprovação, não sabe nem pra onde ir se alguém não aponta a direção, ou quando nos perguntam de onde vem a calma daquele cara, se ele não sabe ser melhor... e como não entende de ser valente, ele não sabe ser mais viril!

Claro que como todos os compositores, no campo do amor eles realmente dão um BAILE de poesia! Afinal, como negar que todo carnaval tem seu fim? E quem nunca falou (ou pelo menos pensou) eu só aceito a condição de ter você só pra mim! E de verdade mesmo, a gente sempre pensa que tanto clichê, deve não ser..e até quem vê o enamorado, lendo jornal, na fila do pão, sabe que o amor foi encontrado e está ali.. porque é bom, às vezes, se perder sem ter porque, sem ter razão. É um dom saber envaidecer, por si, saber mudar de tom. Quero não saber de cor, também...

E a vida tão complexa e maravilhosa, é retratada em diversas canções, como por exemplo quando eles falam que quem acha que perder é ser menor na vida e quem sempre quer vitória, perde a glória de chorar. Como valorizar a vitória sem ter conhecimento do que ela representa de verdade?

Enfim, a melhor de todas vou deixar no vídeo abaixo, mas saí do show sem conseguir responder à pergunta - É amor que eu sinto por essa banda estranha e desafinada? Talvez sim, porque a gente fica meio embaraçado e sem conseguir definir direito o sentimento, quando ama de verdade! =)




- Veja você onde é que o barco foi desaguar
- A gente só queria um amor
 - Deus parece às vezes se esquecer
 - Ai, não fala isso por favor

Esse é so o começo do fim da nossa vida
Deixa chegar o sonho
Prepara uma avenida
Que a gente vai passar

- Veja você, quando é que tudo foi desabar
 - A gente corre pra se esconder
E se amar se amar até o fim
Sem saber que o fim já vai chegar
Deixa o moço bater
Que eu cansei da nossa fuga
Já não vejo motivos
Pra um amor de tantas rugas
Não ter o seu lugar

Abre a janela agora
Deixa que o sol te veja
É só lembrar que o amor é tão maior
Que estamos sós no céu
Abre as cortinas pra mim
Que eu não me escondo de ninguém
O amor já desvendou nosso lugar
E agora está de bem
Diz quem é maior
Que o amor
Me abraça forte agora
Que é chegada a nossa hora
Vem vamos além
Vão dizer
Que a vida é passageira
Sem notar que a nossa estrela
Vai cair

PS - Como diz minha amiga Elis, temos que respeitar uma banda que bota a palavra QUINHÃO no meio de uma música! =)

5 comentários:

  1. Ainda não não consigo te perdoar. Mágoa eterna!

    ResponderExcluir
  2. Lembra daquele show no Festival de Verão??? Só eu curti! Você perdeu a oportunidade de ter curtido, de fato, mais um show hehehehehehe

    ResponderExcluir
  3. autoridaaaade hehehe, amooo conversa de botas batidas. amiga me mateeei pra comprar meus ingressos daqui do rio, quase u2, e nao vo ta aqui pra ver, é mole? tsc... adoooro a gritaria, melhor parte e ninguem fica com vergonha porque é cada um pior que o outro no desafino por lá... hahahha

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de algumas músicas dos Los Hermanos. Acho Rodrigo um compositor foda.

    ResponderExcluir